Home

Download
Instalação
Dúvidas
Revendas
Suporte
(versão 9-SE)

 


barraregistro.gif (5997 bytes)

O Pegasus Photon SE exige Registro para pleno funcionamento. Ao contrário da versão anterior, onde bastava fazer o download e instalar por um número de dias, o Pegasus Photon SE exige que o registro seja feito mesmo para programas Standard (gratuitos), que apenas calculam o Mapa Natal.

Você pode solicitar uma versão de teste em qualquer revenda, o que permite o uso de quase todas as opções durante 15 dias.
Pode, também, baixar e instalar o programa, fornecendo nome e um email válido quando solicitado. Você receberá um código para poder usar as funcionalidades do programa por 15 dias.
Importante: O procedimento de Registro bem como as renovações de Licença exigem conexão ativa com a internet.

Como qualquer outro software, o Pegasus pode ser usado em  apenas um computador por registro.
Tentar instalar em mais de um computador apenas gera o travamento de um deles, além de bloquear as renovações automáticas. Tome bastante cuidado com isso.
Caso necessite de mais de um registro, cheque as condições com seu revendedor.

Siga os passos como descritos a seguir.
 

Checando conexão
A primeira coisa que o programa faz é abrir a janela para o Registro.

Como o Registro só funciona se houver uma conexão ativa com a internet primeiro é checada a conexão.
Conexões via rádio trazem alguma dificuldade nessa etapa.

Se tudo estiver OK, são mostradas opções de ação.
Caso contrário, você vai receber a mensagem de erro abaixo.

Erro: não conseguiu conexão
Essa mensagem indica que o programa não conseguiu conexão com o servidor de Registro da HocusPocus.
Isso pode acontecer por duas razões:
1. Você está sem conexão com a internet (de forma temporária ou permanente).
2. Seu provedor de internet bloqueia algumas portas de comunicação do servidor. Veja a informação abaixo.
Como o Registro só funciona se houver uma conexão ativa com a internet, o processo é interrompido.

Se houver falha de conexão, por favor, leia abaixo a informação sobre o uso do smartphone como roteador.

Mensagem "FTP Bloqueado" ou "Arquivo de licença não encontrado"
Uma das condições para o Registro e as Renovações da licença do Pegasus é que o computador tenha uma conexão ativa com a internet.
Caso você seja usuário do serviço NET-Virtua ou GVT, pode encontrar problema na instalação pois esses provedores bloqueiam seu acesso a vários serviços da internet.
Basta entrar no Google com a busca "net bloqueando portas".

Esse procedimento é ILEGAL e fere o MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º.
Alguns usuários tem obtido resultados rápidos ao entrar em contato com o suporte da NET. Outros não...

A forma mais simples de resolver isso, rapidamente, é usando o smartphone como roteador.
Todo celular tem a opção "Roteador Wi-Fi", em geral em "Configurações de Rede".
Basta ativar e configurar, definindo uma senha. A partir desse momento, seu celular é um roteador ativo, com sinal de internet.
No computador, procure por redes Wi-Fi e selecione a rede que você configurou.
Pronto. Você já pode continuar seu processo de registro.

Conexão OK: mostra janela de informação
Se houver uma conexão ativa e desbloqueada com a internet, aparece uma janela com instruções.

Siga EXATAMENTE o que está descrito nessas instruções.
Não fazer isso implica em não conseguir registrar o programa.

Clique sobre a janela de instruções e selecione a ação
Clique sobre a janela de instruções para liberar a próxima etapa do processo, que é selecionar a ação a ser tomada:

1. Registro a partir dos códigos enviados por uma revenda. Nesse caso, altere o número de licença, caso necessário.
2. Registro a partir do download direto do site.

Você recebeu os códigos de Registro de uma revenda
Se você solicitou e recebeu códigos de Registro a partir da revenda, selecione "Tenho os códigos de Registro" e ajuste o número da Licença, se for o caso.

Preencha os dados (nome, eMail e NADA ALÉM DISSO, exatamente como no email) e
PRESSIONE O BOTÃO À DIREITA, para que o programa procure os dados no servidor de Registro.

Depois de encontrado no servidor de Registro
Depois que os dados são encontrados no servidor, os campos para digitar os códigos ficam habilitados para que você digite os códigos enviados.
Você pode fazer isso copiando ou usando "copiar-colar".
Novamente, PRESSIONE O BOTÃO À DIREITA para completar o registro.
Se acontecer algum problema, uma mensagem de erro será mostrada permitindo a correção ou dando informação que será útil para o suporte.
Você baixou o Pegasus Photon SE diretamente do site
Se você fez download direto do site, selecione "Fiz download direto do site" e preencha os dados solicitados a seguir:
- Nome
- Email válido

Esses dados são enviados para a HocusPocus que envia de volta códigos para liberar o programa por 15 dias para que você possa testá-lo.

 

A renovação da licença acontece automaticamente e é transparente para o usuário.
Porém, usuários NET-Virtua ou GVT, provedores que bloqueiam o acesso ao servidor de Registro do Pegasus, precisam digitar códigos de Renovação.
Da mesma forma, depois de expirado o período de Teste, o programa transforma-se em Demo e só calcula o Mapa Natal.
Nesse caso, para desbloquear o programa também é necessário digitar códigos de Desbloqueio.

Para isso clique sobre o seu nome, na barra superior do programa e selecione "Digitar códigos de REGISTRO" ou Digitar códigos de RENOVAÇÃO".

Digitar códigos:
A tela é a mesma tanto para digitação dos códigos de Registro (para quem fez download direto) quanto para Renovação da Licença (para quem já comprou o programa).

Digite os códigos enviados nos campos correspondentes.
Você pode fazer isso copiando ou usando "copiar-colar".
Não se esqueça de PRESSIONAR O BOTÃO À DIREITA para completar o processo.

Se acontecer algum problema, uma mensagem de erro será mostrada permitindo a correção ou dando informação que será útil para o suporte.