Home

Download
Instalação
Registro
Revendas
Suporte
(versão 9-SE)

 


barrafaq.gif (8080 bytes)



Salvei vários mapas na versão anterior. Como guardar e recuperar ao instalar uma nova versão?

Os mapas são gravados em padrão Paradox ou seja, se você estiver usando uma base de dados nesse padrão, pode acessar os mapas do Pegasus.
Na medida em que novas versões vão se sucedendo esse padrão pode ser alterado. Para salvar mapas da versão 8 (para reinstalar) ou para copiar da versão 8 para a versão 9, o procedimento é bem simples.
Os mapas ficam em uma subpasta dentro da pasta do Pegasus. Na versão 8 normalmente é "C:\PegW8x\ e na versão 9 é "C:\Arquivos de Programas (x86)\Pegasus Photon SE\". Há uma subpasta chamada _MPP, que guarda as informações dos mapas, do identificadores e dos dados usados em retificação.
Para atualizar a versão 9 simplesmente copie os arquivos que estão dentro da pasta _MPP da versão 8 para a pasta _MPP da versão 9.
Para não correr nenhum risco é conveniente criar uma pasta "Temp" e copiar os arquivos da versão nova nessa pasta. Uma vez copiados os arquivos, checar se o programa está funcionando (com os mapas gravados) essa pasta temporária pode ser apagada.

Voltar

Quando o mapa é mostrado na tela os símbolos (signos e planetas) são mostrados como letras. Por que?

Esse problema, encontrado em algumas versões mais antigas, não existe mais nas novas versões do Pegasus. Agora as fontes de símbolos são lidas cada vez que o programa se inicia e não é mais necessário instalar no Windows.
Para quem usava as fontes em textos os arquivos .TTF, para instalação se encontram no diretório _ARQ, dentro da pasta do Pegasus.

Voltar

Não encontrei o Manual. Como fazer para ler o Manual do Usuário?

O Manual do Usuário não é mais impresso e se encontra em formato eletrônico. Após a instalação do Pegasus, dentro da pasta de instalação, existe um subdiretório chamado "Manual", onde se encontra o manual. O formato do arquivo é .pdf, para ser lido com o Adobe Acrobat Reader.

Voltar

Recebi a mensagem: "An error ocurred while attemping to initialize the Bordland Database engine". O que devo fazer?

Este não é um problema do Pegasus, mas do gerenciador de bando de dados da Borland (BDE), que é usado pelo Pegasus e também por outros programas. Provavelmente você está usando algum outro programa que também usa o BDE e a forma de evitar isso é executando como Administrador.

Voltar

Afinal, o que significa "Executar como Administrador" condição obrigatória nos Windows pós XP?

O Windows exige que determinados programas só possam ser executados pelo "dono" do computador ou seja, seu administrador. O que significa isso?
Significa que para ter acesso a determinadas áreas e informações do computador (registro, bases de dados, bibliotecas,...) você precisa ter poderes para isso.
Por exemplo, é necessário que você tenha poderes de administrador para instalar programas nos Windows.

Embora o instalador do Pegasus seja preparado para fazer isso automaticamente, por alguma razão isso nem sempre acontece.
Para dizer ao computador que você é o administrador existem duas formas:
1. Com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, selecionar, "Executar como administrador".
2. Configurar para que o programa rode sempre como administrador:

  1. Com o botão direito do mouse sobre o ícone do Pegasus no desktop, selecione "Propriedades".

  2. Na janela que vai abrir selecione "Abrir local do arquivo".

  3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo principal (P84 ou P90, com extensão  .exe).

  4. No menu que aparece, clique em "Propriedades"

  5. Na janela que abrir, selecione "Compatibilidade"

  6. Selecione/ ative "Executar este programa como Administrador".

  7. Pressione "Aplicar" e "OK".

  8. Agora é só executar o programa.
     

Voltar